Advertisement

Vídeo: Youtuber canta ‘Danger Zone’ perfeitamente enquanto aguenta 6.3G em um caça

Sideral Correios

O cantor e Youtuber Gabriel Brown, 31, mais conhecido pelo nome do seu canal BlackGryph0n, voou e cantou em um F/A-18 Super Hornet do esquadrão VFA-106 Gladiators da Marinha dos EUA.

Ainda melhor, ele interpretou – sem desafinar – a música Danger Zone, de Kenny Loggins, trilha sonora do filme Top Gun – Ases Indomáveis (1986), enquanto o caça naval realizava uma curva de  6.3 G, ou seja, 6,3 vezes a força da gravidade.

Multiplique o seu peso por 6,3 e você terá uma noção do que Gabriel suportou. 

Antes de cantar a música que é um clássico entre fãs de aviação, Gabriel ainda cantou vários outros clássicos como Billie Jean, You Give Love a Bad Name e Stayin’ Alive e até mesmo músicas de filmes da Disney como A Whole New World de Aladdin.

No total, foram 34 canções diferentes interpretadas no assento traseiro de um F/A-18F Super Hornet pilotado pela Tenente Amanda ‘Stalin’ Lee. 

De acordo com o site Wikitubia, Gabriel já serviu na Marinha como cantor na Banda da 7ª Frota. Apesar de compor suas próprias músicas, ele ficou famoso ao interpretar diversos cantores famosos. O portal também afirma que Gabriel também foi condecorado três vezes pela Marinha por ser um excelente vocalista, sendo transferido para a reserva mais tarde.

Antes de voar e cantar no caça, o Youtuber passou por um treinamento de sobrevivência na água. No vídeo, ele mostra como aviadores da Marinha treinam em caso de uma possível ejeção sobre o mar.

Os vídeo foram feitos em parceria com o Fleet Week New York, um tradicional evento realizado pela Marinha, Fuzileiros Navais e Guarda Costeira dos EUA, onde embarcações militares que estiveram recentemente desdobradas no exterior atracam em grandes cidades dos EUA para que seus tripulantes possam visitá-las. 

O esquadrão com que Gabriel voou, o VFA-106, tem como sede a Base Aeronaval de Oceana, no estado americano da Virginia. A unidade é um Esquadrão de Recompletamento de Frota, tendo como função a formação de novos pilotos de F/A-18E/F Super Hornet, o principal caça em serviço na Marinha dos EUA.  Os Gladiators também operam o “Tac Demo Team”, uma equipe de demonstração tática que mostra algumas capacidades do caça em shows aéreos na região leste do país.  

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Avatar

Autor: Gabriel Centeno

Estudante de Jornalismo na UFRGS, spotter e entusiasta de aviação militar.

Categorias: Militar, Notícias

Tags: F-18 Super Hornet, Marinha dos EUA, usaexport