Advertisement

Royal Jordanian Coloca Rapidamente em Serviço seu Novo Embraer E2

Royal Jordanian Coloca Rapidamente em Serviço seu Novo Embraer E2

A Royal Jordanian Airlines recebeu seu quarto Embraer E-Jet E2 nesta quarta-feira, 3 de julho de 2024, e imediatamente colocou a aeronave em serviço. Desde sua chegada a Amã ontem, já foram realizados dois voos internacionais.

De acordo com o Flightradar24, o novo Embraer E190-E2, registrado como JY-RED, chegou ao Aeroporto Internacional Rainha Alia de Amã (AMM), base da Royal Jordanian, em 3 de julho às 14:43, horário local. Mais tarde no mesmo dia, às 18:34, realizou seu primeiro voo comercial com destino à Grécia.

Operando o voo RJ5131, a aeronave saiu de Amã às 18:34 e aterrissou no Aeroporto Internacional de Atenas (ATH) às 20:38, horário local. Na viagem de volta, o E2 decolou de Atenas às 22:00 e pousou em Amã às 23:44. A Royal Jordanian oferece um voo diário entre os dois destinos.

De acordo com a ch-aviation, o jato é de propriedade da arrendadora de aeronaves Azorra, sediada na Flórida. Ele foi encomendado em janeiro de 2022 e fez seu primeiro voo no início deste ano antes da entrega à Royal Jordanian. Ele tem 12 assentos na classe executiva e 80 na econômica em uma configuração 2-2.

A companhia atualmente opera quatro Embraer E2s, sendo dois E190s e dois E195s. Ainda estão por vir três E195-E2s e um E190-E2. Das oito aeronaves encomendadas, seis são provenientes do backlog da Azorra com a Embraer, enquanto duas resultam de pedidos firmes da própria companhia aérea ao fabricante brasileiro.

Em janeiro de 2024, a Royal Jordanian recebeu seus dois primeiros E195-E2s, matrículas JY-REA e JY-REB, da Azorra. A entrega foi celebrada com uma cerimônia nas instalações da Embraer em São José dos Campos e uma celebração de chegada em Amã.

Já em maio desse ano, a companhia jordaniana recebeu seu primeiro E190-E2, registrado como JY-REC. A entrega foi um marco significativo para a Embraer, sendo a 1800ª aeronave E-Jet produzida. O jato, de propriedade da Azorra, foi entregue à Royal Jordanian em 2 de maio, em São José dos Campos.

Atualmente, a Royal Jordanian opera uma frota de 30 aeronaves com idade média de 11 anos. A frota inclui aeronaves da família Airbus A320, Boeing 787 Dreamliners e Embraer E-Jets. A companhia aérea conecta Amã a um destino doméstico e 48 destinos internacionais na África do Norte, Ásia, Europa, América do Norte e Oriente Médio.

Leia também: 

Autor: André Ribeiro

Redator, entusiasta da história e aviação militar e atento às atualidades do mundo aeronáutico

Categorias: Aeronaves, Aeronaves, Aeroportos, Artigos, Artigos, Aviação Geral, Companhias Aéreas, Companhias aéreas, Curiosidades, Empresas, Notícias, Notícias, Setor Aeréo

Tags: Embraer, Embraer E-Jet, Royal Jordanian

Sair da versão mobile