Advertisement

Relatório de Sustentabilidade e Impacto Social da Boeing 2024 mostra progresso

por Aeroflap

Boeing ecoDemonstrator 777 melhorias testes

A Boeing divulgou hoje seu Relatório de Sustentabilidade e Impacto Social de 2024, delineando os progressos da Companhia em apoio às nossas pessoas, ao nosso meio ambiente e às nossas comunidades.
  

Os pontos de progresso no relatório deste ano incluem:

  • 39% da energia utilizada nas operações da Boeing foi obtida a partir de eletricidade renovável em 2023, por meio de uma combinação de compras diretas e créditos de energia renovável.
  • Aumento de 6,4 pontos percentuais na porcentagem de nossa força de trabalho nos EUA composta por minorias raciais/étnicas, e aumento de 1,2 ponto percentual na porcentagem da força de trabalho global da Boeing composta por mulheres, ambos desde 2020.
  • Aumento de 100 mil horas de trabalho voluntário dos funcionários em 2023, totalizando 477 mil horas investidas em causas beneficentes em todo o mundo.
  • US$ 60 milhões em doações dos funcionários, incluindo um impulso do Programa de Equiparação de Doações da Boeing para organizações beneficentes.
  • Engajamento de mais de 100 stakeholders influentes e apoio a 20 grandes eventos com o Boeing Cascade Climate Impact Model, que analisa as estratégias da aviação para reduzir as emissões.

A Boeing tem aprimorado sua abordagem de gestão de carbono para uma estratégia de “evitar primeiro, remover depois”.

Evitar primeiro implica na prevenção de emissões de carbono, reduzindo e/ou evitando essas emissões na fonte, por exemplo, continuando a investir em energia renovável e infraestrutura eficiente, ao mesmo tempo em que incentiva a conservação de recursos.

Remover depois significa utilizar compensações e remoções para emissões difíceis de serem evitadas. Para fortalecer e diversificar nosso portfólio de compensações ao longo do tempo, a Boeing está aumentando seus investimentos em projetos de remoção permanente de carbono. A empresa também apoiará o desenvolvimento de tecnologia e políticas importantes em apoio ao Esquema de Compensação e Redução de Carbono para Aviação Internacional (CORSIA, na sigla em inglês), a medida global baseada no mercado apoiada por seus clientes de companhias aéreas. 

Os esforços contínuos da Boeing para fortalecer a segurança e a qualidade, delineados neste relatório, estão alinhados com o Relatório do Diretor de Segurança Aeroespacial da empresa para 2024.

 

Leia também: 

Autor: Aeroflap

Categorias: Notícias, Outros

Tags: Boeing, Sustentabilidade

Sair da versão mobile