Advertisement

Pratt & Whitney anuncia contrato de manutenção para motores de aviões veteranos da USAF

Programa ASAS TV Cultura aeronave USAF B52 Pratt & Whitney

 A Pratt & Whitney recebeu um contrato de manutenção de motor TF33 de longo prazo avaliado em até US$ 870 milhões pela Agência de Logística de Defesa da USAF. O motor TF33 alimenta uma variedade de aeronaves, incluindo os veteranos B-52 Stratofortress e o E-3 Sentry da Boeing.

Este acordo é resultado da parceria de décadas da Agência de Logística de Defesa com a 448ª  Ala de Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos, localizada na Base Aérea de Tinker, Oklahoma. O novo contrato reduzirá a obsolescência, apoiando a prontidão da Força Aérea dos EUA em tempo de guerra hoje e no futuro.

“A fase de sustentação de um motor é uma parte crítica, mas muitas vezes subestimada, da prontidão militar”, disse Jill Albertelli , presidente de Motores Militares da Pratt & Whitney. “A empresa TF33 está amadurecendo além da abordagem convencional para um processo de sustentação mais completo e avançado que maximizará o apoio do TF33 a muitas missões em todo o mundo até 2050.”

Sob este contrato, a Pratt & Whitney fornecerá serviços abrangentes de manutenção de motores para uma frota global de quase 1.000 motores durante um período de seis anos, com opção de prorrogação por mais quatro anos. Os serviços sob este contrato incluem manutenção, peças de reposição, gerenciamento de programas, serviço de campo, reparos e suporte de engenharia.

O trabalho de manutenção ocorrerá até abril de 2034 na Base Aérea de Tinker, Oklahoma, em locais adicionais da Força Aérea dos EUA e no Centro de Logística Sul da Pratt & Whitney, localizado em Atlanta, Geórgia.

 

Leia também: 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Avatar

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Notícias, Outros

Tags: Motores, Pratt & Whitney, TF33, USAF