Advertisement

Obra da nova pista do Aeroporto de Macaé alcança 50% de conclusão

Oba pista Aeroporto Macaé Zurich Airport Brasil

Depois de 6 meses de trabalho, a construção da nova pista do Aeroporto de Macaé chegou a 50%. Nesta primeira fase foram realizados os serviços de terraplenagem, drenagem e tratamento de solos. Segundo o consórcio Bem Voar, formado pelas construtoras Barbosa Mello (CBM) e Engeform Engenharia, responsável pela obra, foram gerados cerca de 380 empregos diretos e indiretos. A nova pista, que terá 1.410 metros, será entregue em 2025 e vai mudar a categoria do aeroporto, pois permitirá o pouso e a decolagem de aeronaves de maior porte. O investimento total da Zurich Airport Brasil é de R$ 220 milhões.

Atualmente a obra está em pausa técnica para que as camadas de materiais que foram depositadas sobre o aterro se acomodem, período que segue até abril deste ano. Na segunda fase da construção serão realizados os trabalhos pavimentação, sinalização e balizamento. Também faz parte do escopo a relocação de equipamentos de auxílio à navegação e revestimento vegetal. O projeto prevê, ainda, a realização de trabalhos na infraestrutura do local com a construção de taxiways e ampliação do pátio de aeronaves de asa rotativa.

A nova pista vai fazer com que o terminal se torne o único do Brasil com base operacional offshore com duas pistas. Os investimentos em infraestrutura atendem a uma demanda crescente do setor de óleo e gás. Em 2023 o Aeroporto de Macaé movimentou 227 mil passageiros, um aumento de 10% comparado com 2022.

 

Leia também: 

 

 

Via: Zurich Airport Brasil

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Avatar

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeroportos, Notícias

Tags: Aeroporto de Macaé, Aeroportos, usaexport, Zurich Airport Brasil