Advertisement

Lituânia encomenda três Airbus H145

H145 Airbus

A Airbus Helicopters e o Serviço Estatal de Guarda de Fronteiras da Lituânia anunciaram um contrato para três helicópteros multimissão H145 de cinco pás na feira europeia Rotors de 2023, expandindo a frota do serviço. Esses três H145 adicionais elevam para onze o número total de helicópteros Airbus em serviço no governo lituano. Os helicópteros serão operados para uma ampla gama de missões, incluindo busca e resgate, socorro em desastres e evacuação médica, patrulha de fronteira, combate a incêndios, transporte de órgãos de doadores e destacamento operacional das Forças Especiais da Lituânia.

Existem mais de 200 helicópteros da família H145 implantados em serviços públicos e missões de aplicação da lei em todo o mundo.

A nova versão do H145, o mais vendido da Airbus, adiciona um rotor de cinco pás ao H145 multimissão, aumentando a carga útil do helicóptero em 150 kg. A simplicidade do novo design do rotor principal sem rolamentos também facilitará as operações de manutenção, melhorando ainda mais a capacidade de manutenção do H145.

No total, existem mais de 1.650 helicópteros da família H145 em serviço, registrando um total de mais de 7,5 milhões de horas de voo. Alimentado por dois motores Safran Arriel 2E, o H145 é equipado com controle digital de motor de autoridade total (FADEC) e o conjunto de aviônicos digitais Helionix. Inclui um piloto automático de 4 eixos de alto desempenho, aumentando a segurança e reduzindo a carga de trabalho do piloto.

Leia também: 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Avatar

Autor: Rodrigo Rott

Categorias: Notícias, Setor Aéreo