Advertisement

Leonardo e Léman Aviation anuncia acordo de venda para AW09

Leonardo Heli-Expo vendas helicópteros

Leonardo anuncia parceria com a Léman Aviation, que assinou Contratos Preliminares de Venda para dez unidades, aumentando ainda mais o número de parceiros globais para o helicóptero monomotor de próxima geração AW09 no mercado mundial. O acordo foi formalizado na European Rotors, evento que acontece em Madri, entre os dias 28 e 30 de novembro.

A Léman Aviation oferece soluções personalizadas para clientes que buscam gerenciamento pessoal e profissional de frotas de helicópteros particulares, incluindo processos de vendas e aquisições, programas de copropriedade, operações de helicópteros e gerenciamento de fretamento, manutenção e treinamento. Com sede na Suíça e na França, além de forte presença em Mônaco e na Riviera Francesa, a Léman Aviation oferece serviços de gestão de frotas aéreas nos mais altos padrões do setor.

A Léman Aviation junta-se ao consenso em torno do programa AW09 e do potencial de mercado, já que os distribuidores europeus estabelecidos de helicópteros Leonardo estão discutindo a ampliação de sua colaboração e mandatos de distribuição para incluir o AW09 no continente. Com essa última conquista, o sucesso do mercado mundial do AW09 se estende à Europa após anúncios de parcerias e acordos de distribuição já feitos na América do Norte e Latina, África e Ásia em 2023, alguns levando a pedidos de usuários finais. A expectativa é que o número total de Contratos de Vendas Preliminares alcance 80 unidades em todo o mundo até o final do ano.

O AW09 complementa perfeitamente a linha de produtos da Leonardo no segmento Long Light Single, introduzindo uma aeronave com design totalmente novo para sustentar um posicionamento competitivo de longo prazo nessa categoria de peso. Uma maquete em escala real da configuração final está em exibição no estande da Leonardo na European Rotors, atraindo muito interesse da comunidade de aeronaves de asas rotativas graças às suas características diferenciadas em termos de espaço e ergonomia da cabine, área externa, aviônicos e tecnologia de última geração.

 

Leia também: 

 

 

Via: Leonardo 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.