Advertisement

Korean Air implementa novos procedimentos de cabine para enfrentar turbulências.

Korean Air implementa novos procedimentos de cabine para enfrentar turbulências.

Seguindo o exemplo de muitas companhias aéreas internacionais, a Korean Air atualizou seus procedimentos de serviço de cabine para lidar com turbulências severas. A medida foi uma resposta a incidentes de turbulência intensa, que levaram a ferimentos tanto de passageiros como de tripulantes.

Em uma declaração, a Korean Air anunciou que encerrará o serviço de cabine em todos os voos de médio e longo curso 40 minutos antes do pouso, 20 minutos mais cedo do que anteriormente. A companhia aérea destacou que essa mudança permitirá que os comissários de bordo concluam seu serviço antes do início da descida da aeronave no aeroporto de destino.

“A turbulência se tornou um problema persistente e crescente nos últimos anos, com o número de incidentes dobrando no primeiro trimestre de 2024 em comparação ao primeiro trimestre de 2019. A turbulência está se tornando mais frequente, especialmente à medida que a aeronave desce, devido às grandes diferenças de temperatura entre as altitudes.”

Além disso, a Korean Air também ressaltou que ao atravessar uma área com potencial de turbulência, os pilotos ativam o sinal de “apertar os cintos de segurança” na cabine, pedindo aos passageiros que se sentem e afivelem os cintos. A companhia lembrou aos passageiros a importância de seguir as instruções da tripulação e permanecerem em seus assentos.

De acordo com a companhia, encontros com turbulências inesperadas ou de ar limpo têm ocorrido com frequência, e a melhor maneira de garantir a segurança a bordo é manter o cinto de segurança afivelado. Além disso, os passageiros são aconselhados a armazenar suas bagagens de mão no compartimento superior ou sob o assento para evitar ferimentos de itens que possam cair.

Leia também: 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

André Ribeiro

Autor: André Ribeiro

Redator, entusiasta da história e aviação militar e atento às atualidades do mundo aeronáutico

Categorias: Aeronaves, Aeronaves, Artigos, Artigos, Aviação Geral, Companhias Aéreas, Companhias aéreas, Empresas, Notícias, Notícias, Setor Aeréo

Tags: Korean Air, Turbulência