Advertisement

GOL despede-se de avião que operou por mais de duas décadas na companhia

GOL Boeing 737-700 despedida duas décadas PR-GON

No início da noite desta sexta-feira (9), um dos aviões com maior tempo em atividade pela GOL está deixando a frota: trata-se de um 737-700.

Antes registrado PR-GON, este avião iniciou as suas operações na GOL em fevereiro de 2002, protagonizando mais de duas décadas na companhia.

Curiosamente, este 737-700 estava sem realizar voos regulares desde o final de dezembro de 2021, onde ficou estocado no Aeroporto de Confins por pouco mais de dois anos, momento em que diversos aviões tiveram o mesmo destino por conta da pandemia do coronavírus.

Antes de sair do Brasil via Aeroporto de Confins (CNF), a aeronave ganhou a matrícula N351AE pertecente ao Bank of Utah Trustee, bem como teve a sua identidade visual descaracterizada. 

Agora, a GOL conta com apenas 15 unidades do Boeing 737-700, segundo dados do site Planespotters.net, tendência que deverá seguir com a chegada de novos 737 MAX 8, ainda que a companhia tenha entrado com um pedido de recuperação judicial (Capitulo 11) nos Estados Unidos.

Acompanhe traslado abaixo ou companhe pelo Flightradar24 clicando aqui.

 

 

 

Leia também: 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Avatar

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: 737-700, Aeronaves, Boeing 737-700, GOL, Gol linhas aéreas