Advertisement

Funcionários da Boeing estão preocupados com a segurança e qualidade de produção

Stand Down de Qualidade na fábrica 737 em Renton. Imagem: Boeing

Um relatório interno da Boeing apontou o aumento de seis vezes nas queixas dos funcionários acerca das preocupações relacionadas à segurança e qualidade de produção dos produtos da empresa. 

Conforme a Reuters, as queixas aumentaram após o incidente em janeiro deste ano envolvendo um 737 MAX 9 da Alaska Airlines, quando uma das portas auxiliares de emergência se soltou em pleno voo. 

Após o ocorrido, a FAA suspendeu temporariamente a produção do jato, bem como diversas companhias aéreas no mundo todo aterraram o modelo. 

Em fevereiro, uma investigação interna da Boeing apontou a falta de sinergia nos processos de gestão entre a administração da empresa e os funcionários responsáveis pela cultura de segurança. 

Diante do cenário desafiador para a Boeing, a FAA e demais reguladores solicitaram a diminuição nos níveis de produção do 737 MAX, para que o fabricante resolvesse as questões de segurança. 

 

Leia também: 

 

 

Com informações: Reuters

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Empresas, Notícias

Tags: 737 MAX 8, 737 MAX 9, Boeing