Advertisement

França compra 42 helicópteros da Airbus para segurança pública

França adquiriu 42 helicópteros H145 para forças de segurança pública. Airbus/Divulgação.

A Diretoria Geral de Armamentos da França (DGA) e a Airbus Helicopters anunciaram hoje (24) um acordo para a compra de 42 helicópteros para forças de segurança pública do país. As aeronaves do modelo H145 serão adquiridas para o Ministério do Interior, que distribuirá os helicópteros às agências. 

Segundo a Airbus, dos 42 helicópteros H145, 36 serão destinados à Sécurité Civil, agência responsável por ações de busca, salvamento, combate a incêndios e resposta a desastres. Os seis helicópteros restantes serão entregues à Gendarmaria Nacional, uma força policial subordinada ao Ministério da Defesa da França. O contrato inclui uma opção para mais 22 H145 para a Gendarmaria e uma gama de soluções de suporte e serviços, desde treinamento até peças de reposição, bem como um pacote completo de suporte inicial para a aeronave. 

“Temos um relacionamento de longa data com a Gendarmerie Nationale e a Sécurité Civile e estou muito orgulhoso por adicionarmos mais um capítulo à nossa história compartilhada”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters. “O H145 já provou o seu valor com a Sécurité Civile conduzindo muitas missões de resgate no difícil ambiente montanhoso dos Alpes franceses”, acrescentou. “O H145 é operado por muitas agências policiais em todo o mundo. A Gendarmaria se beneficiará de um helicóptero de última geração equipado com os mais recentes sistemas de missão”, explicou. 

Polícia Nacional Francesa deve receber seis helicópteros H145. Airbus/Divulgação.
Polícia Nacional Francesa deve receber seis helicópteros H145. Airbus/Divulgação.

Atualmente a Sécurité Civile opera quatro H145 de cinco pás, encomendados em 2020 e 2021. Os novos modelos tomarão o lugar de outros 33 EC145, usados em atividades de resgate e transporte aeromédico. 

A Gendarmaria, por sua vez, usa os Ecureuils (Esquilo), EC135 e 145. Os novos H145 começarão a renovação gradual da frota de helicópteros da polícia nacional francesa. Serão equipados com um sistema eletro-óptico e um computador de missão para realizar as mais exigentes missões de aplicação da lei. 

O H145 é a evolução do EC145 da antiga Eurocopter. A versão atual, adquirida para as forças de segurança pública da França, apresenta um novo rotor de cinco pás, aumentando a carga útil em 150 kg. Alimentado por dois motores Safran Arriel 2E, o H145 é equipado com controle digital de motor de autoridade total (FADEC) e o conjunto de aviônicos digitais Helionix. Inclui um piloto automático de 4 eixos de alto desempenho, aumentando a segurança e reduzindo a carga de trabalho do piloto. Sua pegada acústica particularmente baixa torna o H145 o helicóptero mais silencioso de sua classe. Hoje, a Airbus possui mais de 1.675 helicópteros da família H145 em serviço em todo o mundo, registrando um total de mais de 7,6 milhões de horas de voo.

Via Airbus Helicopters

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Avatar

Autor: Gabriel Centeno

Estudante de Jornalismo na UFRGS, spotter e entusiasta de aviação militar.

Categorias: Militar, Notícias, Notícias

Tags: Airbus Helicopters, França, H145, usaexport