Advertisement

FAA diz que Boeing vai enviar em breve a atualização do Boeing 737 MAX

Boeing 737 MAX

Em uma nota oficial a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês), disse que está aguardando para as próximas semanas o envio do pacote de atualização de software do 737 MAX, para então ser avaliado por uma equipe da FAA e liberado para ser instalado nas aeronaves.

“O tempo é necessário para um trabalho adicional da Boeing como resultado de uma revisão contínua do Sistema de Controle de Voo do 737 MAX, para garantir que a Boeing tenha identificado e resolvido adequadamente todas as questões pertinentes”, disse a FAA em um comunicado.

Nota da FAA.

A Boeing prometeu lançar a atualização para o 737 MAX até a primeira quinzena de abril, apesar de dizer ser possível enviar o software para a FAA até o final de março, algo que não ocorreu.

O “novo” software é focado em resolver problemas comportamentais do sistema MCAS, baseado em dados do acidente com o voo JT610 da Lion Air, possivelmente essa atualização também resolverá problemas que ocorreram no voo da Ethiopian Airlines, resultando em outro acidente com a aeronave.

Nos últimos dias a fabricante está fazendo uma série de testes com pilotos, em simuladores, e aeronaves, para identificar possíveis falhas do novo software.

Veja mais sobre as alterações no link abaixo:

Boeing confirma as mudanças no sistema MCAS do 737 MAX

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Avatar

Autor: Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: 737, 737-MAX, Boeing