Advertisement

Entregas da Airbus aumentaram 2% no primeiro semestre

Entregas da Airbus aumentaram 2% no primeiro semestre

De acordo com fontes do setor, a Airbus entregou cerca de 67 aviões em junho, totalizando aproximadamente 323 aeronaves no primeiro semestre deste ano, o que representa um aumento de 2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Na semana passada, a Airbus ajustou sua previsão anual de entregas de 800 para 770 aviões, citando preocupações com a cadeia de suprimentos. A empresa não fez comentários antes da divulgação dos dados mensais e semestrais, programada para 8 de julho. Os números preliminares trimestrais mostram uma redução de 4% em comparação com o segundo trimestre do ano anterior.

Evidenciando as tendências que fizeram a Airbus cortar suas metas na semana passada, o número de entregas em junho ficou cerca de 10 aeronaves abaixo das ambições originais da empresa para o mês, além dos déficits nos meses anteriores, de acordo com os fornecedores.

A Airbus também justificou a redução de sua meta de entregas na semana passada devido à falta de motores, peças estruturais e interiores, após relatos da Reuters sobre novos atrasos na produção no final de maio.

Na semana passada, a Airbus modificou seus planos de aumentar a produção da família A320neo, adiando a meta de atingir uma velocidade recorde de produção de 75 jatos por mês de 2026 para 2027. A produção atualmente gira em torno de 50 jatos por mês.

Leia também: 

Autor: André Ribeiro

Redator, entusiasta da história e aviação militar e atento às atualidades do mundo aeronáutico

Categorias: Aeronaves, Aeronaves, Artigos, Artigos, Aviação Geral, Notícias, Notícias, Setor Aeréo

Tags: Airbus, Notícias, Notícias de aviação

Sair da versão mobile