Advertisement

Emirates revela as primeiras 3 rotas para seus reformados Boeing 777

Emirates revela as primeiras 3 rotas para seus reformados Boeing 777

A Emirates Airlines, com sede em Dubai, compartilhou alguns detalhes sobre um novo produto de classe executiva que está nos estágios finais de desenvolvimento, com lançamento previsto para o próximo mês. A companhia aérea também informou que a novidade será inicialmente implementada em serviços Boeing 777 reformados, atendendo às rotas para Bruxelas, Genebra e Tóquio.

Em relação à nova configuração apresentada, apesar de possuir uma impressionante classe executiva a bordo de seus principais Airbus A380s, a Emirates manteve uma configuração incomum de 2-3-2 em sua classe executiva dos Boeing 777s até o momento (com exceção dos 10 Boeing 777-200LRs, que apresentam a configuração 2-2-2). Embora esse produto seja confortável, nos últimos anos, a indústria passou a adotar a configuração 1-2-1 / 1-1-1 como o padrão.

Na segunda-feira, a primeira unidade do Boeing 777-300ER da companhia aérea iniciou seu processo de reforma. A transportadora projeta que a aeronave retorne ao serviço comercial em 11 de agosto, destacando-se não só como o primeiro 777 de quatro classes da Emirates, mas também como o primeiro a incorporar o novo produto de classe executiva.

“Inspirando-se em nosso carro-chefe A380 em cada cabine, nosso Boeing 777 com interiores renovados ostenta o melhor em conforto para o cliente e contará com detalhes de design moderno e acabamentos de cabine exclusivos, com uma nova cabine de Classe Executiva que oferece mais privacidade para nossos clientes, além de outros toques atenciosos que ressaltam nossa proposta de valor excepcional.”, declarou Adnan Kazim, diretor comercial e vice-presidente da Emirates.

A Emirates introduzirá seus novos produtos de classe executiva em serviços selecionados para a Europa e o Japão, antes de expandi-los para outros destinos, à medida que mais 777s forem reformados e os A350-900s começarem a operar.

Desenvolvidas em parceria com a Safran, as novas cabines das aeronaves reformadas (e das que serão lançadas em breve) resultam de acordos no valor de mais de 1,2 bilhão de dólares firmados pela Emirates durante o Dubai Airshow de 2023.

No geral, a Emirates adaptará essas novas cabines em 81 dos 140 Boeing 777 da companhia aérea como parte de seu programa de modernização multibilionário, o maior já visto na indústria da aviação. Os primeiros voos ida e volta com as aeronaves reformadas está previsto para ser feito 11 de agosto, de Dubai para Genebra.

Leia também: 

 

Autor: André Ribeiro

Redator, entusiasta da história e aviação militar e atento às atualidades do mundo aeronáutico

Categorias: Aeronaves, Aeronaves, Artigos, Artigos, Companhias aéreas, Empresas, Empresas, Notícias, Setor Aéreo, Setor Aeréo, Turismo

Tags: Boeing 777, Boeing 777-300ER, Emirates

Sair da versão mobile