Advertisement

Coreia do Sul anuncia o C-390 da Embraer como a sua nova aeronave de transporte militar

Embraer aeronave C-390 C390 Millennium Defesa Coreia do Sul

Nesta segunda-feira (4), a Coreia do Sul anunciou o Embraer C-390 para compor a frota Força Aérea da República da Coreia (ROKAF, na sigla em inglês) no transporte militar, desbancando a Airbus e a Lockheed Martin. 

Para a aquisição da aeronave, a Administração do Programa de Aquisição de Defesa (DAPA) anunciou que o negócio está avaliado em 710 bilhões de won (cerca de US$ 544,4 milhões), entretanto, ainda não se sabe o total de aeronaves que serão adquiridas, mas fontes próximas ao assunto dizem que três unidades estão garantidas. 

O acordo também inclui a prestação de serviços e suporte, incluindo treinamento, equipamentos de apoio em solo e peças de reposição. O valor do contrato será incluído na carteira de pedidos da Embraer do quarto trimestre de 2023.

A Coreia do Sul é o sétimo país a selecionar o C-390, depois de Brasil, Portugal, Hungria, Holanda, Áustria e República Tcheca. O C-390 está redefinindo o transporte aéreo militar e desafiando a lógica por trás das plataformas da geração atual e futura, oferecendo capacidade multimissão, confiabilidade e interoperabilidade.

Até o momento, a Coreia do Sul utiliza apenas o Lockheed Martin C-130J, mostrando a dimensão da relevância do aeronave brasileira no mercado internacional.  

O C-390 pode transportar mais carga (26 toneladas) em comparação a outras aeronaves militares de transporte de sua categoria, e voa mais rápido (470 nós) e mais longe, sendo capaz de realizar uma ampla gama de missões de logística, transporte e lançamento cargas e tropas, evacuação aeromédica, busca e resgate, combate a incêndios e missões humanitárias, operando em pistas temporárias ou não pavimentadas.

 

https://www.youtube.com/watch?v=43EZLdCOFUQ

 

Leia também: 

 

 

Com informações: Embraer

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Avatar

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Militar, Notícias, Notícias

Tags: C-390, Coreia do Sul, Embraer, usaexport