Advertisement

CEO de companhia aérea força desvio de voo e oferece bebidas como pedido de desculpas

CEO Air New Zealand Brisbane desvio voo Tokyo Japão

No último domingo (16), o voo NZ99 da Air New Zealand entre Auckland e Tóquio, acabou desviado para Brisbane, na Austrália, por motivo um tanto inusitado. 

Conforme a mídia local, o CEO da companhia, Greg Foran, realizava o mesmo voo, mas em uma aeronave oficial do governo da Nova Zelândia que deveria realizar uma breve parada técnica na Papua-Nova Guiné, para reabastecimento.

Diante da parada técnica, constatou-se que a aeronave estava com um problema técnico em um dos motores, inviabilizando o prosseguimento da viagem oficial até o Japão, deixando toda a delegação com o primeiro-ministro, Christopher Luxon, presos em Papua-Nova Guiné. 

 

Air New Zealand CEO desvio voo
CEO da Air New Zealand, Greg Foran, foi flagrando oferecendo bebidas aos passageiros Foto: Redes Sociais/Reprodução

 

Para contornar a situação, o jato governamental foi autorizado a voar em baixa altitude até Brisbane, momento em que Foran solicitou o desvio do voo NZ99, já que o avião contava com assentos suficientes na classe econômica para acomodar toda a delegação. Christopher Luxon por sua vez, seguiu viagem em dois voos comerciais via Hong Kong para chegar até o Japão.

Após embarcar no voo, Greg Foran utilizou o sistema de comunicação da tripulação para pedir desculpas e deu apoio aos comissários de voo ao oferecer bebidas aos passageiros do voo. 

Por fim, segundo dados do Flightradar24, a parada não programada em Brisbane rendeu um atraso de duas horas. 

 

Leia também: 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Air New Zealand, Companhias Aéreas