Advertisement

Boeing apresenta plano para aumentar qualidade e segurança de seus aviões

Boeing 737 MAX FAA plano qualidade segurança aviões

Executivos da Boeing apresentaram à FAA na última quinta-feira (30), o plano da empresa de melhorias na qualidade e segurança na produção das suas aeronaves. 

O fabricante comprometeu-se a mudar questões de produção, de modo a recuperar sua reputação após o episódio envolvendo um Boeing 737 MAX 9 da Alaska Airlines, que perdeu um painel de fuselagem em pleno voo em janeiro deste ano. 

Com isso, a Boeing passou a enfrentar investigações civis e criminais, após delatores denunciarem que a empresa estava fabricando aeronaves com menos rigor, podendo colocar em risco a integridade dos passageiros e operadores. 

O plano foi elaborado durante 90 dias, com reuniões semanais entre a Boeing e a FAA, para avaliar a implementação de mudanças na forma de produção das aeronaves da Boeing.  

A Boeing, por sua vez, anunciou que o plano de ação entregue à FAA contou com o feedback dos funcionários (mais de 70 mil no mundo todo) e líderes do órgão regulatório, as ações incluem: 

 

  • Fortalecendo seu Sistema de Gestão de Segurança, incluindo relatórios de segurança dos funcionários 
  • Simplificar processos e procedimentos e esclarecer instruções de trabalho 
  • Supervisão aprimorada do fornecedor 
  • Melhor treinamento e comunicação dos funcionários 
  • Aumento das auditorias internas do sistema de produção 

 

“É por meio desse processo contínuo de aprendizado e aprimoramento que nosso setor tornou a aviação comercial o meio de transporte mais seguro. As medidas que estamos tomando hoje fortalecerão ainda mais essa base.”, disse o CEO da Boeing David Calhoun.

 

Leia também: 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Notícias, Outros

Tags: B737 MAX, Boeing, Boeing 737 MAX 9, FAA