Advertisement

Avião sofre despressurização e acaba com 18 passageiros feridos

Avião Korean Air despressurização passageiros

Um voo da Korean Air acabou com 18 passageiros feridos após realizar uma descida rápida de 26.900 pés em decorrência de uma pane no sistema de pressurização da aeronave. O incidente aconteceu no dia 22 de junho, por volta das 16h45 (horário local).

A aeronave, um Boeing 737 MAX 8 (HL8352), decolou do Aeroporto Internacional de Incheon (ICN), Coreia do Sul, com destino ao Aeroporto de Taichung (RMQ), em Taiwan. Passados 50 minutos do voo, o avião sofreu uma “anormalidade no sistema de pressão”, obrigando os pilotos a realizarem uma rápida descida de emergência da aeronave por conta da despressurização. 

Com o procedimento de emergência, a aeronave desceu cerca de 26.900 pés (aproximadamente 8.200 metros) em 15 minutos, causando desconforto nos passageiros, pousando com segurança em Incheon por volta das 19:40 (horário local).  

 

 

 

Após o pouso de emergência, alguns passageiros foram levados ao hospital com relatos de dores nos tímpanos e hiperventilação, com 18 pessoas feridas. Os passageiros do voo afetado foram realocados para o mesmo voo no dia seguinte. 

 

Leia também: 

 

 

Com informações: Aerotime 

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: gabriel.benevides@aeroflap.com.br

Categorias: Notícias, Outros

Tags: 737-MAX, Incidente, Korean Air

Sair da versão mobile