Advertisement

Avião da Virgin Atlantic dá meia-volta após para-brisa rachar a 40.000 pés

Virgin Atlantic Drone Reino Unido colidir colisão incidente Boeing 787 Dreamliner Passageiros

Um Boeing 787-9 da Virgin Atlantic que realizava o voo VS41 entre Londres-Heathrow (LHR) e São Francisco (SFO), teve de retornar ao aeroporto de origem após a janela dos pilotos apresentar rachaduras. 

Segundo a mídia local, a aeronave estava a uma altitude de 40.000 pés (aproximadamente 12 quilômetros), quando os pilotos perceberam algumas rachaduras nos vidros do cockpit. A aeronave estava entre a Groenlândia e a Islândia, retornando para Londres após 3 horas da decolagem. Apesar de o incidente ter ocorrido no dia 27 de maio, o fato ganhou notoriedade na mídia britânica somente nos últimos dias.

 

 

Após a aeronave pousar em Londres com segurança, os passageiros foram acomodados em hotéis e realocados para o mesmo voo no dia seguinte. 

Na época, a Virgin Atlantic por sua vez, pediu desculpas aos passageiros afetados e disse que “em nenhum momento” o voo VS41 estava em risco. 

Sempre trabalhamos bem acima dos padrões de segurança da indústria e a aeronave voltou ao serviço em 24 horas após o evento. Gostaríamos de nos desculpar com os clientes envolvidos pelo atraso em suas viagens.”, disse um porta-voz da companhia. 

 

Leia também: 

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: gabriel.benevides@aeroflap.com.br

Categorias: Notícias, Outros

Tags: Boeing 787, Heathrow, Incidente, Virgin Atlantic

Sair da versão mobile