Advertisement

Arábia Saudita vai lançar companhia aérea para concorrer com a Emirates

Saudia Airlines Boeing 777 Arábia Saudita

O governo da Arábia Saudita está com um plano ambicioso para impulsionar o setor aéreo e também o turismo local com a criação de uma nova companhia aérea para concorrer diretamente com a Emirates.

A companhia aérea irá operar voos internacionais e estabelecer conexões para todo o mundo assim como a Emirates. Com investimentos bilionários, a “RIA” promete um padrão elevado de serviço e com sua base operacional em Riad.

Assim que lançada oficialmente, a “RIA” se tornará a segunda companhia aérea estatal da Arábia Saudita junto com a Saudia.

Nos próximos oito anos o setor aéreo do país irá receber investimentos de aproximadamente US$ 100 bilhões, com boa parte sendo destinada para a criação da nova companhia aérea.

“Estamos falando de uma nova companhia aérea que pretende fazer o que a Emirates fez em um quarto do prazo. É inédito na história da aviação. É também por isso que eles ainda não nomearam um CEO – quem assumir esse cargo terá que entregar as metas mais ambiciosas que você pode imaginar”, disse uma fonte ao Portal Arabian Business.

Até 2030, a Arábia Saudita quer movimentar 30 milhões de passageiros em trânsito no país. Para alcançar o feito, um estudo indica que a nova companhia precisará ter pelo menos 150 rotas para todos os continentes em um investimento de US$ 30 bilhões.

Como comparação, a Emirates atualmente voa para 158 destinos em 85 países com uma frota composta apenas por aeronaves de grande porte como o Boeing 777 e o Airbus A380.

“No momento, cerca de 60% de todo o tráfego aéreo para a Arábia Saudita vem do Oriente Médio. A Ásia-Pacífico é de cerca de 20%, a África apenas 10% – é aí que está o enorme potencial”, acrescentou a fonte ao Arabian Business.

 

 

Com informações do Arabian Business

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.