Advertisement

American Airlines agora conta com novos voos diários do Rio de Janeiro para Dallas-Fort Worth

American Airlines Voos Brasil Rio de Janeiro Galeão

A American Airlines vai expandir neste ano sua operação no Brasil e adicionará um novo voo do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (GIG) para o Aeroporto Internacional de Dallas-Fort Worth (DFW). A rota será lançada do GIG em 28 de outubro de 2024 e funcionará até 30 de março de 2025, operando diariamente na temporada de verão com uma aeronave Boeing 787-8 que tem capacidade para 234 passageiros.

 

A agenda do voo GIG-DFW:

American Airlines Voos Brasil Rio de Janeiro Galeão

Além disso, a companhia aérea vai aumentar a sua operação de GIG para Nova York (JFK), passando de três voos semanais para um serviço diário, de 28 de outubro de 2024 a 30 de março de 2025. A rota será operada com um Boeing 777-200 com capacidade para 272 passageiros.

Com este voo adicional, a companhia aérea aumentará a capacidade de assentos no Rio de Janeiro em mais de 23% em relação ao ano anterior, operando até quatro voos diários para Dallas-Fort Worth (DFW), Miami (MIA) e Nova York (JFK).

“Estamos felizes com a expansão anunciada pela American Airlines, que reflete a confiança em nossa cidade e a importância estratégica do Rio de Janeiro como hub e porta de entrada para o Brasil. A adição de voos diários para Dallas-Fort Worth e o aumento das operações para Nova York fortalecem a nossa conectividade internacional, impulsionando o turismo e o desenvolvimento econômico. A coordenação eficiente dos aeroportos do Rio de Janeiro e o apoio do Fundo de Desenvolvimento da Aviação foram fundamentais para o sucesso dessas iniciativas, solidificando nossa posição como um dos principais destinos na América do Sul”, disse Patrick Fehring, Diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão.

 

O hub da American Airlines em DFW

No próximo verão, a American Airlines planeja operar 14 partidas semanais de seu hub de DFW para o Brasil. A partir de DFW, os clientes têm acesso a mais de 875 voos diários, ligando o maior hub da companhia aérea com a Ásia, o Pacífico, a Europa, a América Latina, o Caribe, o Canadá e mais de 175 destinos nos Estados Unidos.

 

 

Leia também: 

 

 

Via: American Airlines

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Avatar

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: American Airlines, Companhias Aéreas, Rio de Janeiro, usaexport, voos internacionais