Advertisement

Aeroportos da Infraero esperam cerca de 700 mil passageiros nas férias de julho

Aeroporto Infraero movimentação passsageiros Carnaval
Os 15 aeroportos da Rede Infraero com voos regulares devem receber 695,3 mil passageiros durante o período das férias escolares de julho, entre os dias 5/7 e 5/8. Estão programados 6.665 voos no período, entre pousos e decolagens. A projeção foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas.
 
No Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, são esperados 602,4 mil passageiros em 5.394 voos. Já para o Aeroporto de Passo Fundo (RS), o segundo mais movimentado, a estimativa é de um fluxo de 24,2 mil pessoas em 174 voos programados.
 
Em terceiro lugar, o Aeroporto de Jericoacoara, no Ceará, espera receber 22,9 mil passageiros em 218 voos. E no Aeroporto do Vale do Aço, em Minas Gerais, são aguardados 16,8 mil passageiros em 303 voos.
 
Clique aqui para ver as estimativas de movimentação dos 15 aeroportos. 
 
Viagem tranquila
 
A Infraero trabalha para que passageiros, empresas aéreas, trabalhadores e frequentadores dos aeroportos tenham tranquilidade e segurança. Além disso, é recomendado que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.
 
Também foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária. O objetivo é manter os níveis de conforto e a segurança de passageiros, operadores aéreos e demais usuários dos aeroportos.
 
O atendimento e as orientações aos viajantes também contam com os “amarelinhos” da Infraero: funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” estarão usando equipamentos de proteção individual e prontos para auxiliar as pessoas que chegam e partem nos terminais.
 
 
Leia também: 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Aeroportos, Notícias

Tags: Aeroportos, Infraero