Advertisement

Infraero apresenta Plano Diretor do Aeroporto de Poços de Caldas

Infraero Aeroporto Poço de Caldas Gestão
A Infraero apresentou, nesta terça-feira (25/6), o Plano Diretor do Aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas (ACIA). 
 
O gestor da Infraero no aeroporto, Joelson Pereira, explicou que o projeto segue a perspectiva de evolução do terminal e do crescimento econômico do município, tendo por base a demanda projetada até o ano de 2042. “O aeroporto tem um potencial de atendimento de 23.712 passageiros por ano e planejamos a operação tendo como aeronave principal o ATR-72. A previsão é de um movimento de pousos e decolagens de 4.574 aeronaves em 2042”, disse Pereira. 
 
O Plano Diretor inclui a implantação de RESA (Runway End Safety Area), área de segurança de fim de pista); a ampliação do terminal de passageiros, com a reestruturação dos acessos de veículos; a construção de um novo estacionamento; a instalação de um novo hangar; o deslocamento do Parque de Abastecimento de Aeronaves, entre outras obras. O gestor destacou ainda as principais ações realizadas desde que a Infraero assumiu a gestão e a operação do terminal. “Essas oportunidades de apresentar as melhorias para o Aeroporto de Poços de Caldas são fundamentais para estabelecermos parcerias que irão beneficiar o aeroporto e a região ao longo do tempo”, afirmou. 
 
O vice-presidente da ACIA, Rodrigo Rezende, destacou que os trabalhos executados pela Infraero são muito importantes para o desenvolvimento econômico do município. “O Plano Diretor visa modificar e ampliar a infraestrutura do aeroporto, permitindo que voos regionais liguem nossa cidade à malha aeroviária nacional e internacional das companhias aéreas. Com isso, seremos capazes de atrair turistas de diversas regiões do Brasil, além de fortalecer a aviação executiva”, pontuou. 
 
O presidente da Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau e diretor de Operações do Circuito Integrado de Turismo de Poços de Caldas (Citur), Renato Agostini, reforçou que o Plano Diretor abre oportunidades de melhorias e parcerias que ampliam o potencial do aeroporto. “Essas tratativas são muito relevantes para nossa região”, concluiu. 
 
 
Leia também: 
 
 
 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.