Advertisement

Embraer estaria negociando a venda de aeronaves para a GOL e LATAM

Embraer E2 aeronaves corredor único Boeing Airbus LATAM GOL aeronaves venda

A Embraer pode estar negociando a venda de aeronaves E2 para a GOL e o Grupo LATAM, é o que aponta o portal de notícias Bloomberg

Com isso, a Embraer pretende dobrar a sua receita anual para US$ 10 bilhões até 2030, com a aposta na renovação de frota de aeronaves como o Boeing 737-700 da GOL e o Airbus A319 utilizado pela LATAM Brasil. 

Segundo o CEO da Embraer,  Francisco Gomes Neto, ambas as empresas aéreas brasileiras estão procurando renovar as suas respectivas frotas para ampliar a presença em aeroportos regionais, conhecidos por operarem majoritariamente aviões da Airbus e da Boeing. 

Apesar do otimismo da Embraer nas negociações, o fabricante enfrenta atrasos na entrega de aeronaves decorrente de problemas no fornecimento de peças por parte dos fornecedores MRO desde a pandemia, prejudicando diretamente os fabricantes de aeronaves no cumprimento dos prazos das entregas. 

De toda forma, a Embraer atualmente conta somente com um operador de aeronaves E2 no Brasil (Azul), que ironicamente, vem abrindo espaço em mercados internacionais com o Embraer E2.

 

Leia também: 

 

 

Com informações: Bloomberg

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: azul, Embraer, Embraer E2, GOL, LATAM