Advertisement

Boeing não incluirá aeronaves de teste 737 MAX para exposição no Farnborough Airshow 2024

Boeing não incluirá aeronaves de teste 737 MAX para exposição no Farnborough Airshow 2024

A Boeing terá uma participação mínima na área de exposição estática do próximo Farnborough International Airshow, com a Qatar Airways e a UK Royal Air Force (RAF) representando seus produtos no evento. Enquanto isso sua maior concorrente, a Airbus, apresentará diversas aeronaves na feira.

O Farnborough Airshow possui uma rica história que remonta a 1948, transformando-se em um dos principais eventos aeroespaciais do mundo. Seu legado de mostrar tecnologia de ponta e promover avanços essenciais na indústria é ímpar.

Ao longo das décadas, tem sido o palco de vários avanços aeroespaciais significativos, grandes encomendas de aeronaves e fornece um vislumbre do futuro do voo e da defesa. Por exemplo, muitas aeronaves e tecnologias inovadoras fizeram sua estreia aqui, preparando o cenário para futuros avanços na indústria.

O Farnborough International Airshow divulgou que a Boeing não terá nenhuma aeronave em exibição durante o evento comercial deste ano. A única presença da Boeing será através do Boeing 787-9 da Qatar Airways, que estará em exposição estática durante os quatro dias do evento, de 22 a 26 de julho deste ano. Enquanto isso, a RAF está programada para realizar duas exibições de voo com seu Boeing P-8 Poseidon nos dias 22 e 24 de julho. No entanto, o site do show aéreo indicou que os horários para os sobrevoos ainda estão a ser confirmados.

Por outro lado, a Airbus está preparando uma presença robusta no evento. A fabricante europeia planeja exibir um Airbus A350 da Air India, além das aeronaves comerciais A220-300 e A330-900 não especificadas. Além disso, a Airbus agendou quatro sobrevoos com o A321XLR e terá uma exposição estática de seus helicópteros militares e comerciais, incluindo o Aliaca, CAPA-X, C295, drone Flexrotor, H135M e H160. Enquanto isso, apenas o A321XLR está programado para uma exibição de voo. ATR e Embraer também estão confirmados para o evento, trazendo uma variedade de aeronaves de passageiros e cargueiros, como o ATR 72-600F e o cargueiro convertido Embraer E190.

Enquanto a Airbus aguarda a certificação do A321XLR pelas autoridades de aviação, incluindo a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA), conforme relatado pela Aviation Week, a Boeing enfrenta desafios na certificação do 737 MAX 7, 737 MAX 10 e 777X.

Devido ao momento delicado em que a Boeing se encontra, são evidentes as razões de sua baixa presença no evento principalmente comparado a anos anteriores já que a fabricante está focada em reconstruir seus processos de qualidade e segurança, assim como sua reputação, que foi severamente impactada desde o incidente com a Alaska Airlines em janeiro.

Leia também: 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

André Ribeiro

Autor: André Ribeiro

Redator, entusiasta da história e aviação militar e atento às atualidades do mundo aeronáutico

Categorias: Aeronaves, Aeronaves, Artigos, Artigos, Aviação Geral, Eventos, Notícias, Notícias, Setor Aeréo

Tags: Airbus, B737 MAX, Boeing, Boeing 777X, Farnborough Airshow 2024, Qatar Airways